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Enviada em: 03/10/2018

Segundo Zigmunt Bauman, em sua concepção de ''modernidade interligada'', o homem é responsável pelo outro seja de modo explicito ou não. Devido ao mundo globalizado, tudo que alguém faz causa impacto na vida do outro. Desse modo, tem sido evidente, o descaso social e político na dificuldade da ingressão de jovens no mercado de trabalho. Nesse âmbito, é valido sanar o preconceito e a exclusão desse no ramo funcional.     Em primeiro plano vale ressaltar, que de acordo com a Constituição Federal de 1988, assegura no artigo 6, o direito de todo cidadão possuir trabalho. No entanto, é preocupante a dificuldade de jovens conseguirem entrar para o mercado de trabalho. Sendo assim, são diversos fatores estereotipados na sociedade que efetivam para que essa complexidade aumente, sendo que, desde a preconceitos como o desejo das empresas de ter funcionários mais treinados, a fim de aumentar a produção. Ademais, o sistema capitalista, faz com que os indivíduos fiquem nessa busca incessável de aumentar a lucratividade, através da alta produção e exploração do trabalhador.   Mormente, com a falha na plataforma educacional oferecida aos estudantes, no final do ensino médio se torna dificulto concorrer a uma vaga de emprego com aqueles que possuem maior experiência e formação. No entanto, não vale ser justificado que 57% dos jovens entre 18 a 27 anos não possuam emprego, uma vez que faltam investimento nas empresas sobre treinamento e preparação de adolescentes para o mercado de trabalho.      Em suma, cabe aos indivíduos ir em busca de uma sociedade ideal, na qual cesse as barreiras na introdução de jovens em empregos. Com isso, urge que o Ministério da Educação, junto a parcerias privadas, criem projetos de formação empresáriais educacional, na qual haja atividade extracurricular em que o estudante possa iniciar uma preparação e formação no setor de emprego que mais interessar, para assim sucessivamente possa concorrer por uma vaga de emprego com maior igualdade, a fim de sanar o desemprego entre jovens.