Envie sua redação para correção
    O assédio sexual é inaceitável já que fere direitos humanos  básicos como o da liberdade de ir e vir assim como o da segurança pessoal. Por estar enraizado na cultura das sociedades vários são os desafios enfrentados no seu combate. Seja pela disseminação dos pensamentos machistas em relação ao próximo, seja pela falta de conhecimento do assunto.
     A sociedade atualmente está entrelaçada ao machismo quando o assunto é como tratar o outro. Segundo o filosofo Aristóteles uma polis equilibrada é aquela que seus cidadãos apresentam virtudes. Nesse  sentido, nos dias de hoje quando uma mulher é assediada com ações ou palavras a virtude de respeitar o espaço e a individualidade é corrompida, tudo isso advento de relacionar o sexo feminino como sendo inferior. Dessa forma, há um desequilíbrio pois essa parcela de vítimas, que é valido ressaltar como sendo numerosa, perdem seus direitos enquanto cidadãos.
     Além disso, o não aprofundamento do conhecimento em relação ao assédio sexual acentua ainda mais essa problemática. Leandro karnal historiador e palestrante renomado fala que conhecer um assunto mas não buscar um conhecimento aprofundando gera uma gradativa distorção da ideia inicial quando essa vai sendo repassada. Logo, quando se joga a culpa na vítima e em suas ações ou falas como sendo propulsoras do assédio observa-se uma distorção gerada pela falta de conhecimento sobre as causas que levam o assédio a existir. 
     Assim, então, é notório que os desafios no combate ao assédio sexual necessitam de soluções. O governo municipal, em conjunto com as escolas, devem buscar por meio de palestras ensinar as crianças a como tratar as pessoas e evidenciar que o machismo apenas estagna a sociedade. Ademais, as mídias em parceria com os canais de televisão devem disseminar o conhecimento sobre o assédio e suas consequências  criando um horário de 15 minutos duas vezes por semana para que pessoas capacitadas discutam sobre o tema. Dessa forma uma sociedade equilibrada e virtuosa será alcançada.