Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    Os traços das sociedades patriarcais vista desde o século primeiro, formaram a sociedade atual e com isso trouxeram seus problemas juntos com o passar do tempo. Ademais, casos de assédio e abuso sexual com mulheres são cada vez mais noticiados no Brasil e movimentos feministas ganham bastante força e apoio, todavia, a justiça tem sido ineficaz ao defender os direitos femininos. 
     Tendo em vista esse problema, casos como o de Kevin Spacey, um ator internacionalmente conhecido e respeitado , foi denunciado por um caso de assédio sexual em um set de filmagem e foi retirado da série "House of cards", entretanto, não foi devidamente condenado ou orientado psicologicamente pelo Governo americano. De contrapartida o caso do médico que foi condenado a mais de cem anos de prisão por abusar de vários ginastas mostra ainda resquícios de justiça e relevância ao problema. 
     Sendo assim, podemos concluir que não é a apenas um problema brasileiro. O país conta com casos de cantadas em ruas, assédio em ônibus e vários outros casos, por conseguinte se os meliantes não forem intervidos pode resultar até em casos de estupro. O caso do cidadão que se masturbou em um ônibus em frente a uma jovem sentada, repercutiu bastante pelo ato e por não ter havido condenações.
      Dessa forma, o Congresso Nacional em conjuntura com o Senado deve aprovar leis, por meio de votações, que defendam as mulheres em casos de assédio e abuso sexual, atrelado à punição do agressor e auxílio psicológico aos mesmos, com o fim de usar a justiça para todos. Além disso o Ministério Público deve alertar a população por intermédio da imprensa os efeitos negativos do assédio sexual causado a mulher.