Envie sua redação para correção
    Meu corpo, minhas regras.
                    
                    É notório que o índice de casos de assédio sexual é elevado. Referente a esse fato, há como exemplo o caso da jornalista Bruna Dealtry, no qual ela recebeu, sem a sua permissão, um beijo, em uma transmissão ao vivo. Não é dada a devida importância para tais acontecimentos, sendo assim, são grandes os desafios para a diminuição dos mesmos.
                      A banalização desses episódios trazem sérias consequências, tais como: os atos sendo grandemente perpetuados e trazendo problemas psicológicos às vítimas. De acordo com o filósofo Confúcio: '' Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.''. Logo, faz-se necessário a implantação de punições mais severas e a maior sensibilidade ao julgar a problemática.
                     A sociedade culpabiliza as vítimas, o que dificulta ainda mais o combate ao impasse e a denúncia do mesmo, sendo gerado nelas um sentimento de lamentação. Tangente a isso, o padecedor, muitas das vezes, mudam a sua vestimenta ou até o seu trajeto na rua, fatores que são julgados pela comunidade como causadores do assédio sexual.
                    Mediante as ocorrências elencadas, o órgão legislativo e judiciário devem ser mais atenciosos e tomarem medidas mais drásticas em relação a essas questões. As escolas precisam conscientizar a sociedade sobre os meios de denúncias disponíveis e a nunca culpar o sofredor, mostrando as graves consequências do problema, usando palestras. Consoante a isso, William James afirmou: '' O ser humano pode alterar a sua vida mudando a sua atitude mental.''.