Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    Na conjuntura contemporânea ainda não há uma legislação especifica para tratar apenas do assédio sexual no Brasil, mas, o código penal prevê sim uma punição para os assediadores que pode chegar a uma detenção de até dois anos. Nota-se que o contato sexual sem a concessão é crime.
    É primordial ressaltar que independente do estado da mulher, um ato violento sem a sua permissão, faz com que ela se sinta abalada, sua autoestima reduzida , mudança de comportamento na escola ou trabalho e também com a própria família, com o efeito de se desenvolver problemas psicológicos.
    É preciso, porém, reconhecer que o número de mulheres que sofrem agressões verbais , físicas aumenta diariamente , de 2009 a 2011 foram mais de 17 mil femicídio. Além disso 85% das mulheres já tiveram seu corpo tocado sem permissão publicamente e 1 em cada 14 mulheres no mundo já sofreu abuso sexual.
    Deve-se aborda, ainda, que muitos casos são oculto, na maioria das vezes as vitimas tem medo de se pronunciar devido as ameaças. Segundo o filme o silêncio de lara, retrata aonde ela sofria abusos dentro de casa pelo seu próprio avô, além disso ela diz uma frase no filme que muitas pessoas vive  de modo igual, ninguém pode compreender a dor que eu sinto, eu to em pedaços e a unica coisa que me restou foi meu silêncio.
    Fica claro dessa forma que medidas são necessárias para tenuar a problemática. É importante que o governo, com o ministerio da saúde e ministerio da educação , realize palestras e debates em escola e centros comunitarios instuindo as pessoas acerca do tema em questão, afim de consientizar a população. Na perspectiva de que o número de assédios, agressões, seja reduzida.