Envie sua redação para correção
    chega de fiu fiu
    Fiu Fiu...O lá em casa....Gostosa... Essa são frases e palavras que mulheres escutam de homens simplesmente ao andar na rua. No panorama atual, é evidente que lutar contra o assédio se tornou uma batalha diária, isso se deve a sociedade ainda machista e patriarcal. 
       Antes de tudo, é importante lembrar na comunidade machista que estamos inseridos hoje.
        A ideia que uma parcela de homens tem que estão acima das mulheres e que elas servem para satisfazer seus prazeres, assim acabam tratando-as com violência e desumanidade. Ademais, vigiam a roupa que elas vestem e comportamentos em lugares públicos, não deixam que elas arrumem qualquer tipo de emprego pois querem ser unica fonte de renda. 
        Outro ponto de devemos salientar é dos casos de abuso em locais de trabalho como no esporte e televisão.
          Como no caso de José Mayer, ator da rede globo que foi acusado de assédio por uma figurinista, vemos um completo aproveitamento de famosos em mulheres que ficam incapazes de fazer algo com a situação. Além disso, no esporte técnicos usam jogadoras para satisfazer seu prazer, em em troca garantem a elas estabilidade naquele esporte. 
         Portanto, é evidente que vivemos em uma sociedade ainda machista, onde o combate do abuso sexual está cada vez mais difícil. A mídia pode ser importante nesse caso, através de propagandas na TV para conscientizar a população a fazer algo com os casos. A Escola pode ter papel importante, fazendo palestra para desde cedo meninos terem conhecimento de que o assédio está errado, Para que assim mulheres possam viver um dia sem medo de saírem na rua.