Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    O assédio não é uma invenção atual, pois, no período colonial as mulheres africanas que vinheram para o brasil para trabalhar como escravas para os senhores da casa grande sofreram abusos constante dos seus patrões. E atualmente, percebe-se que as mulheres ainda são submetidas a passar por algum tipo de assédio. Pois a superioridade que os homens têm sobre o gênero feminino é evidente o qual não deveria ser realidade. 
          Desde a Idade Média a sociedade passava a ideia que os homens eram superiores, por exemplo, as jovens não tinham direito de votar, ganhavam menos. Portanto, com isso gera o pensamento ou a liberdade de poder assédiar alguêm. 
          Além disso, os assédios acontecem em espaços publicos como em locais de trabalho, transporte publico e, pricipalmente nas ruas tornando as vitimas facilmente encontradas como alvo de cantadas e contato indesejado e, muitas mulheres se veem desprotegidas no trabalho onde o chefe as intimidam e, não podem, em alguns casos reagir por medo.
          Portanto, medidas devem ser estabelidas com mais rigidez pelo Ministério da Justiça, visando a segurança da mulher para que assim possa evitar mais vitimas e através dos meios de comunicação reforçar a ideia que os homens precisam ter mais respeito com as mulheres.