Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    Não Me Toca Porra!
        Desde os primórdios a  mulher sempre vista como inferior em relação aos homens, sendo designadas á tarefas domésticas e menos influentes na sociedade. Apesar dos séculos se passarem, muitos ainda continuam com uma visão ultrapassada e preconceituosa.
       Devido a essa visão errada sobre as mulheres, há um machismo implantado que proporciona o assédio físico e verbal. O abuso é um crime gravíssimo e muito comum na sociedade, o que é preocupante, pois a regularidade não deveria existir, e os atores devem ser considerados criminosos imorais, já que invadem a liberdade e direitos da vítima. 
         Enquanto os atores de tais crimes continuarem impunes, e a sociedade não entender a importância de combater esse preconceito, as pessoas estarão sujeitas a um retrocesso, voltando as origens, onde havia uma grande desigualdade de gênero e as mulheres eram usadas como objetos.
         Um exemplo disso é a presença de grandes líderes históricos, onde ,em sua maioria, eram homens, como por exemplo : Napoleão Bonaparte e Carlos I, o que ocorria pela falta de influência que a mulher poderia exercer. Outro exemplo é a literatura, como a infantil, onde o herói sempre salva a princesa, que é a vítima indefesa, e tem de ser resgatada por um homem, ou os brinquedos infantis, que os meninos ganham carrinhos e bonecos, enquanto as meninas ganham vassouras e bebês.
         Para combater esse preconceito atual, medidas conscientizadoras eficientes devem ser tomadas, como projetos sociais dentro de prisões e campanhas para alertar a sociedade em todas as faixas etárias, como comerciais e campanhas em redes sociais, assim ,desde os mais jovens aos mais velhos, será evitado uma visão errada sobre a mulher.
          Além da conscientização, deve também haver uma vigilância e punição aos atores de tais crimes, isso pode acontecer com a implementação de câmeras, aplicativos, e incentivo social para que essas pessoas sejam denunciadas e arquem com as consequências.