Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    É consenso que para reduzir os casos assédio sexual no Brasil ainda há muito que ser feito, considerando que o país apresenta altos índices desta forma de coerção, principalmente por parte das mulheres. Dentre as principais medidas pode-se citar: o encorajamento delas em denunciarem os casos, e ainda a educação moral do indivíduo no seio familiar. 
           Para erradicar esse problema muitas mulheres encontraram-se aptas a denunciarem este tipo de crime, por exemplo, atrizes em sua maioria hollywoodianas, apresentadoras, cantoras com apoio da mídia, indiciaram supostos casos de assédio por produtores de cinema, diretores e até mesmo companheiros de trabalho, estas assediadas moral ou sexualmente. Vale ressaltar, que esses episódios servem não só apenas para essas citadas, mas para todas que são vítimas dessa forma de coerção, contornando as diversas camadas da sociedade, fortalecendo esse movimento em prol de todas. Portanto, cabe não somente as mulheres denunciarem, é preciso que todos se conscientizem de que o assédio é um delito e consequentemente o autor deverá ser punido. 
           Com relação à aplicabilidade da educação na luta contra o assédio, sendo esta de cunho doméstico assim como nas escolas implicará no modo de como irá se comportar socialmente, portanto se o indivíduo foi orientado e compreende que assedio é crime, logo não importunará mulheres no ambiente de trabalho, na rua e em outros recintos; ressalvando a afirmação de Emanuel Kant: “ O ser humano é aquilo, que é a educação dele”. A educação torna-se essencial por parte de todos, sobrepondo-a de forma eficaz no combate deste delito, consequentemente haverá diminuição no crime mencionado. 
           Logo o primeiro passo para combater esse importuno é educar-se internamente, transmitir o que se aprende no grupo familiar, procurar aprender os valores éticos e morais de bom cidadão empenhando uma sociedade com valores positivos e exclusivamente sensatos, contribuindo para uma melhor convivência em grupo.