Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    Medo.Insegurança.Desconfiança. Esses são alguns sentimentos que a maioria das mulheres tem quando saem para frequentar praças, ônibus e shopping. Atualmente, é perceptível um aumento nos casos de assédio sexual com as mulheres. Devido a isso, medidas precisam ser tomadas para tentar reduzir esse problema, incitando uma maior atenção do Poder Público, juntamente com os setores socialmente engajados.
      Nesse contexto, vale ressaltar que muitos homens acreditam que as mulheres são o sexo frágil, e por isso tem o domínio sobre elas, achando-se com mais poder. Devido a isso os casos de assédio sexual só aumenta, principalmente em vias públicas, muitos homens não respeitam as mulheres quando passam nas ruas e, por exemplo, mandam cantadas para elas, sem contar nos casos em que eles ofende-as com palavras de baixo calão, e muitas vezes tocam no corpo delas sem permissão. Por isso, medidas devem ser tomadas para diminuir esse tipo de violência.
       Em segundo lugar nota-se, que em muitas ocasiões as mulheres são julgadas como culpadas por terem sofrido o assédio. Haja vista, que muitos homens utilizam o argumento de que elas estavam com roupas indecentes, e por isso teria provocado a cometer tal ato. Entretanto, é notório que tal pensamento está errado, e por isso medidas devem ser tomadas para minimizar esse problema.
      Diante disso, é de extrema importância que o governo intensifique as punições para quem comete o assédio sexual. Ademais, é fundamental que também que as mídias sociais mostrem a importância da denúncia e do respeito a mulher, criando campanhas nas televisões e nas redes sociais. Somente assim, a incidência de tal ato poderá ser diminuída.