Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    O baixo nível de caráter social. 
     Em meio a uma sociedade regida por leis, é frustrante saber que existem tantas negligencias constatadas sob assédio sexual, sendo maiorias delas contra às mulheres. Estes casos acontecem quando há uma violação de privacidade - contrapõe a vontade da pessoa, verbalmente ou fisicamente pois não há leis que punem os assediadores.
     Certos indivíduos, se sentem no direito de invadir a privacidade de outras pessoas. Isso acontece, por que não há uma atenção maior do Ministério da Justiça (MJ), voltada a este assunto, para puni-los.
     Em vista disso, muitas mulheres são assediadas diariamente de diversas formas, sendo estas verbais, tais como: assobios, ao dirigir-se a elas chamando-as de gostosa, safada, etc... E assim acabam afetando a integridade social destas.
     Da mesma maneira, acontecem as agressões físicas, indivíduos de baixo caráter, aproveitam da fragilidade e vulnerabilidade de outros (as), e assim as (os) agridem fisicamente. Muitos destes acontecem em locais públicos, como em ônibus, praças, festas e até mesmo dentro da casa das próprias vítimas, sendo os agressores muitas das vezes os seus familiares, tios(as) pais, avós etc...
     Portanto, o Ministério Público junto ao (MJ) devem redigir leis que punam esses meliantes, pelos atos cometidos para que não façam novamente. Com isso, outros não faram as mesmas coisas, pois sabem que terão consequências. Assim será visível a baixa na constatação de negligencias sob assédio sexual em meio a sociedade contemporânea.