Desafios para reduzir os casos de assédio sexual

Envie sua redação para correção
    Muito se discute sobre o assédio sexual no Brasil. Desde os séculos passados, as mulheres lutam por um lugar de respeito e igualdade na sociedade através de manifestações e buscam combater as atitudes machistas que existem no país e no mundo. Infelizmente, o assédio é mais uma luta que a população feminina enfrenta nos dias de hoje contra as atitudes abusivas de certos homens. Dessa forma, é indiscutível que as autoridades judiciais devem impor leis que proíbam esse tipo de atitude para garantir o direito de cada indivíduo socialmente.
          Antigamente, era nítido que a sociedade impunha a imagem de que a mulher era um ser frágil. Porém, atualmente essa imagem é vista como um passado que não deve voltar. Em muitos empregos, por exemplo, as mulheres mostram ser capazes de administrar empresas, de elaborar projetos, de realizar cirurgias, entre tantas ações que eram designadas apenas aos homens. Ou seja, é nítido que o sexo feminino revela uma força que vem de muito tempo com a finalidade de mostrar o que cada uma  tem de melhor e do que são capazes.
            Por outro lado, muitas atitudes machistas acaba afetando a vida de muitos indivíduos femininos, como é o caso de muitos chefes em todo o mundo que usam de seu "poder" sobre suas funcionárias ameaçando-as de demissão. No entanto, muitas vezes nada é feito a respeito e esses homens continuam agindo de tal forma com diversas mulheres e em vários lugares, sem consequências.
                Torna-se evidente, portanto, que o assédio sexual é um crime grave e o Estado deve impor leis que condene todo o tipo de abuso contra as mulheres garantindo penas eficazes que afetem diretamente os criminosos a fim de mostrar que atitudes sem escrúpulos tem consequências. Assim como, as famílias e as escolas devem ensinar desde cedo às crianças que todos devem ser respeitados, independente do sexo e da situação, para que dessa forma elas cresçam com a consciência de que não devem ser abusivas com ninguém e assim, possam transformar essa visão de mundo.