Envie sua redação para correção
    Desconforto. Insegurança. Danos psicológicos. Essas são as principais circunstâncias que as mulheres vêm sofrendo na sociedade, que muitas vezes está sendo causada por alguns homens que infringe os seus direitos constitucionais. Ademais, o assédio sexual se perpetua frequentemente em ambientes públicos, nas antropologias musicais que é o caso onde poucas pessoas percebem e deixam passar levando a ocasionar um sentimento desagradável à vítima.
      Em primeiro lugar, vale ressaltar o que foi relatado pelo G1- “Portal de Notícias da Rede Globo”, onde uma mulher foi vítima de assédio dentro de um ônibus do transporte coletivo na cidade de Sorocaba (SP). Com tudo isso, fica claro que as mulheres mesmo estando em ambientes bastante frequentado tem a probabilidade de sofrer esses tipos de circunstâncias.
       Em consequência disso, o conteúdo em que se ver com mais frequência está presente nas composições, como por exemplo, a música Rabetão de Mc Lan, “Ô tu tá tão, tão linda com esse rabetão”, onde para algumas pessoas é um “elogio”, sendo que na verdade se trata de um assédio.
     Diante dos fatos abordados, para amenizar esses tipos de acontecimentos, é viável que o governo junto com o Ministério da Educação promovesse palestras em escolas e ambientes públicos, dando informações sobre a Lei 10.224/2001 que demonstra que o assédio sexual é crime, sendo assim, as pessoas que cometem esses atos passará a ficar ciente de todas as circunstâncias.