Envie sua redação para correção
    Sabe-se que no passado a mulher era considerada como frágil, vitimada diariamente pela cultura machista daquela época, a qual elas eram vistas somente como um meio sexual para prazer e reprodução e impedidas socialmente  de terem autonomia. Apesar das mudanças que ocorreram na sociedade no final do século XXI e início do XX, ainda hoje a mulher é vista , por muitos, como apenas satisfação carnal, sendo vítimas constantes de impertinências sexuais e agressões psicológicas.
         Não e raro defrontar-se com notícias de assédio em diversos locais e até mesmo no transporte público, onde os malfeitores aproveitam da superlotação para apalpar e assediar as mulheres. Recentemente o caso do homem que ejaculou em uma utilizadora do metrô causou muita polemica mas, infelizmente crimes como esses não recebem as punições necessárias para obliteração de pessoas que cometem esses atos. 
       Observa-se também que essas pavorosas situações não acorrem somente padrão de vida mais baixo da sociedade. Recentemente o ator Ed Westwick - interpretador de 'Chuck Bass' na serie renomada Gossip girl - foi acusado pela terceira sofrente de abuso sexualmente em Hollywod,o que mostra que o problema do assédio já passou a ser mundial e alertante. 
           Não obstante, é crucial que medidas sejam tomadas para que o sexo feminino não passe mais por essa desmoralização.É viável que seja utilizada a mídia como uma forte aliada para a banalização da cultura machista, sendo considerável também que o Ministério da Justiça julgue com mais rigorosidade o criminoso, para que futuros desrespeitos não ocorram, pois como dizia Paulo Freire '' Ninguém é sujeito da autonomia de ninguém.''