Envie sua redação para correção
    Tendo em vista o ideal de Chomsky que indica a formação moral como decorrente dos indivíduos em detrimento ao Estado, é possível  relacionar  as condições ético-morais populacionais e os desafios para a redução dos casos de assédio sexual. Tal opressão é intrínseca à sexualização do corpo feminino, bem como aos pensamentos machistas existentes no Brasil. Diante disso, é notável a necessidade de ações educativas que atenuem o assédio, como também melhorem a qualidade de vida das mulheres.
      Nesse sentido, o pensamento de Chomsky preconiza a ideia das  relações sociais circundarem a moral do cidadão, além da utilização desta para viabilização de respeito às pessoas. Desse modo, a sociedade machista motiva o assédio pelo fato de inibir a moralidade igualitária entre gêneros, à medida que dá prosseguimento ao ideal do corpo feminino ser propriedade do homem. Além disso, esses fatos propiciam redução dos direitos sociais da mulher , como lazer e segurança.
        Nesse contexto, a sexualização da figura feminina encontra-se arraigada à divulgação desta como objeto pela mídia_ filmes, literatura e revistas. Desse maneira, a cidadã brasileira fica exposta às agressões físicas e psicológicas, à proporção que tem os direitos constitucionais de ir e vir, assim como de liberdade de expressão inibidos. Portanto, cabe ao Estado, baseado em Chomsky, ser agente não da moralidade, mas de reformas que expandam  essa condição ética  e gerem  equidade entre indivíduos.
       Nesse ínterim, de acordo com as proposições kantianas o segredo do aperfeiçoamento da humanidade encontra-se na educação. Diante disso, tange ao MEC _ a fim de promover conscientização à população_ propiciar, urgentemente, em instituições educacionais, conhecimento mediante palestras. Estas devem conter material informativo acerca da importância da diminuição do assédio como  propulsor de equidade, como também profissionais qualificados para o debate de questões sociais, como psicólogos e sociólogos. Assim, o assédio será atenuado, possibilitando qualidade de vida, bem como a efetivação da moralidade Chomskyana.