Tabagismo no século XXI: problemas e consequências

Envie sua redação para correção
    É notório que o tabagismo é um problema de saúde pública no Brasil, sendo assim, são necessárias medidas governamentais para reduzir o número de fumantes, pois o vício no cigarro traz consequências trágicas como doenças e até a morte.
        O cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas que fazem do vício  ser a causa de diversos problemas de saúde como: câncer de pulmão, aumento da probabilidade de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, diabetes entre outros. Sabendo disso,  diversos fumantes tentam parar de fumar, porém é uma tarefa muito difícil devido a dependência química.
        É necessário a implementação de medidas por parte do ministério da saúde para reduzir o número de fumantes, e como consequência diminuir os males que o cigarro traz para a vida dos fumantes. No Brasil, o governo deu um passo importante e  tem tomado providências como: imagens chocantes dos males que o cigarro traz a saúde nas embalagens de cigarro, o número 136 que serve para apoiar fumantes que desejam parar de fumar, distribuição de adesivos nos postos de saúde entre outros.
        Portanto, para que o número de mortes causadas pelo vício no cigarro diminuam consideravelmente é necessário conscientizar os cidadãos dos males que o cigarro pode trazer a saúde dos fumantes e adotar medidas radicais se for necessário, pois a vida de cidadãos que estão em jogo.