Tabagismo no século XXI: problemas e consequências

Envie sua redação para correção
    O tabagismo parece ser um hábito individual, que permite as pessoa utiliza-lo ou não. Porém, esse individualiade acaba não se constituindo, pois o uso do tabaco, atualmente, afeta muita pessoas e se tornou para um Brasil um gasto a mais e as pessoas tão pagando caro pelo esse hábito.
          Assim, segundo a Regista Galileu, doênças causadas pelo tabagismo custa 20 bilhões por ano, isso é mais de 1,5 bilhão por mês. Dessa forma, percebe-se o grande impacto na economia brasileira, e isso é preocupante, pois há muitas áreas que esse dinheiro seria melhor aplicada e está sendo gasto com tratamento e cuidados de pessoas que usa uma droga que no Brasil liberada. Ou seja, temos uma droga que trás muito gasto e a população tem acesso a ela sem muitos impasse.
          Logo, há muitas pessoas contra o tabagismo, pois muitas delas já teve alguém que vive doênte ou já que morreu, por causa do efeito dessa dogra lícita. O Blog Sesifarmacia adverte, mais de 10 mil pessoas morre por dia, com algum tipo de  doênça causada pelo uso do Tabaco. Assim sendo, os efeitos dessa droga está matando muitas pessoas e não é apenas as pessoas que fuma, mas também as que convive, segundo o Blog supracitado, há 30% de chances de alguém ter cancer de pulmão por apenas conviver um fumante. Em fim, quem usa sofre e quem convive também, até bebês pode sofrer com esse uso ou convivio.
          Em suma, a economia brasileira é afetada diretamente, as pessoas também e é necessário agir. É necessário proibir novamente o uso de tabaco no Brasil, permitir apenas para tratamentos, o Estado precisa tomar essa decissão. Já sociedade brasileira precisa apoia o Estado ajudando as pessoa a superar o vício, de consenho a tecnologia para amanizar. Com isso, gastos seram cortados e vidas poupadas, pode-se sugir pessoas que se impuginará, mas a poupulação, com ONGs(Organizaçõees não Governamental), precisa concientizar elas, tanto com os efeitos dessa drogra, quanto os gastos que ela propociona.