Envie sua redação para correção
    A globalização teve inicio no final do século xx, e é um processo onde as barreiras econômicas e migratórias entre os países não existem. O fator principal para este acontecimento foi a internet, que diminuiu distâncias e disponibilizou informação para grande parte da população, com isso as empoderando.
       Projetos que antes eram inviáveis, agora podem sair do papel. O financiamento coletivo, também conhecido como "crowdfunding", consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento. Um exemplo de projeto que foi financiado é o da horta que foi construída no topo de um prédio no Brooklyn, onde foram arrecadados vinte e três mil dolares.
         Com a democratização do acesso à internet, as pessoas passaram a ser difusoras de conteúdo. Isso é algo excelente, pois mobilizações são criadas em prol dos direitos e deveres de todos, trazendo benefícios à sociedade. O acesso instantâneo a notícias do mundo inteiro por meio das redes sociais traz melhor conhecimento humano aos indivíduos, podendo cada um formar e discutir suas opiniões com as pessoas e também com o poder público.
       Em conseguinte, sabendo utilizar as informações, a internet traz benefícios. Cabe ao Estado implementar o acesso a internet as instituições de ensino, para que os alunos possam adquirir mais conteúdo. Cabe também as ONG's (organizações não governamentais), proporem palestras sobre os riscos presentes na rede. Apenas assim, a globalização poderá estar presente para todos.