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Enviada em: 15/03/2018

Somo seres humanos, portadores de direitos que nos asseguram a uma vida digna, de liberdade, de segurança, de saúde e igualdade. Bem como o direito de educação para todos, como prevê a Constituição Federal brasileira de 88, em reforço aquilo que como cidadãos brasileiros devamos desenvolver, a cidadania, que não obstante ao que se espera, o conhecimento não é apenas aquele aprendizado mecânico, racional e pontual, sendo assim magnitudes diversas devem ser estimuladas.        Antes de mais nada, saibamos que a psicologia educacional aponta diversas inteligências, inclusive a emocional, dessa forma, nos "tonarmos humanos" acima de tudo, é um dever educacional. Por conseguinte, ainda na CF/88, que responsabiliza o estado como difusor do conhecimento, implantar artes visuais, dança, música e teatro como disciplinas obrigatórias é no mínimo coerente.       Ademais, práticas coletivas, alternativas e estimulantes, são de grande vália na formação crítica, social e de âmbito humano e ético. Não somente isso, essas matérias seriam responsáveis pelo conhecimento de mundo, assim como auxiliador do bem estar físico, no que diz respeito a dança e o teatro, igualmente a educação física, bem como a interações interpessoais.       Em síntese, essas matérias expressivas, só trariam acréscimo na formação pessoal do indivíduo, tornando-o não somente um detentor do conhecimento de mundo, mas um formador crítico de opinião, em que o respeito ao próximo iria haver facilitação mútua de convivência trariam engradecimento pessoal e social.