Envie sua redação para correção
    Desde do Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Outrossim, os avanços da medicina no tratamento de doenças é um importante passo que impulsiona a sociedade atual. Nesse contexto, deve-se analisar invenções na área da medicina e, também, o uso indevido dos medicamentos pelos cidadãos.
      Nesse seguimento, deve ser ressaltado as invenções no âmbito da medicina para a melhoria de vida do ser humano. Desse modo, o período da 2ª Guerra Mundial ocorreu diversas descobertas como, por exemplo, do primeiro antibiótico, a penicilina que abriu portas para tratamentos de diversas doenças causadas por bactérias. Assim sendo, é indubitável a importância de investimento no setores da saúde, no qual diariamente necessita de tecnologia para aprimorar e criar tecnicas e medicamentos para diversas doenças que atigem todo o mundo.
      Ademais, atrelado as invenções no compo da medicina, deve salientar que o uso incorreto de medicamentos podem causar danos para o indivíduo. Ainda sob esse ângulo, segundo Durkheim afirma que, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar, dotado de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que a população, muitas vezes, de forma disseminada realiza o uso de medicamentos sem saber suas consequência. Dessa forma, a utilização indiscriminado, de antibióticos está relacionado ao surgimento de superbactérias resistentes a vários antibióticos conhecidos atualmente.
      Portanto, mediante os fatos expostos, medidas devem ser tomadas, a fim de melhorar o atual panorama para contribuição da medicina na esfera social. Destarte, o Governo Federal, em parceira com Ministério da Saúde, devem investir em tecnologias capazes de promover melhorias no aprimoramentos e descobertas de novas tecnicas e medicamento, assim dando continuidade a novas invenções para tratamentos de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde, devem promover campanhas nos meios de comunicação social, com objetivo de orientar e conscientizar a população sobre os cuidados e utilização correto dos medicamentos, para evitar problemas na saúde do indivíduo como o surgimento de superbactérias. Dessa maneira, levando melhorias para o ramo da medicina e impossibilitando o aparecimento de bactérias resistentes na população.