A contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Envie sua redação para correção
    A Peste Negra foi um surto epidêmico que aconteceu na Europa do século XIV. Através de pulgas infectadas por uma bactéria presentes nos  ratos, essa doença dizimou um terço da  população europeia. Dessa forma, a falta de tratamento e medicamentos adequando ajudou a concretizar a tragédia. Entretanto, hodiernamente esse aterrorizador cenário poderia ser evitado devido aos grandes avanços da  medicina, nesse sentido é de mister importância discorrer sobre essa benfeitoria para a humanidade.
    
       Consoante com o pensamento de Heráclito tudo está em grande transformação. Nesse sentido, as vacinas e a invenção da penicilina foram marcos majoritários que contribuíram para o inicio dessa evolução. Antes, as pessoas morriam com doenças simples como,  por exemplo, o poeta romancista Álvares de Azevedo que morreu de tuberculose aos 21 anos, considerada o "mal do século" na época por mata várias pessoas, a qual atualmente pode ser controlada facilmente por meios de antibióticos.
    
       Concomitante, em 1960, a expectativa de vida do brasileiro era de 48 anos. Hoje, quase 60 anos depois, com avanço tecnológico e da medicina prolongou-se para os 75 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Colaborando assim para o bem está social da população, logo é importante também investir em pesquisas para doenças da terceira idade já que está vem aumentando.
    
         Urge, portanto, a importância de valorizar o desenvolvimento científico no país, para obter novas descoberta em favor da saúde humana. Dessa forma, o Ministério da Ciência através de investimento concedidos  pelo  poder estatal devem incentivar massivamente  pesquisas no país, para que os cientistas  tenha recursos para atuarem no desenvolvimento de curas de doenças, como o mal de parkinson, o qual a USP possui grande destaque. Outra coisa que podem ser feita é investir também na área de geriatria,  que vem crescendo graças ao aumento da expectativa de vida. Somente, assim e como proposto por Heráclito tudo estará se transformando mais no sentido do desenvolvimento.