A contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Envie sua redação para correção
    Os avanços que a medicina vem tendo desde o último século, tiveram enorme contribuição no tratamento de doenças. Pois através do estudo da medicina, foram descobertos novos métodos e maneiras de combater doenças, por exemplo, a diabetes agora pode ser controlada através da insulina. E não só apenas controlar doenças, como também identifica-las através de exames e combatê-las antes que de fato se manifestem ou se agravem.
      Primeiramente, para se tratar uma doença é necessário saber qual o estágio, o tipo e como os medicamentos reagem no corpo do paciente. E graças a medicina, e claro um excepcional trabalho dos laboratórios farmacêuticos esse processo de identificação avançou muito, simples exames de sangue já são capazes de identificar centenas de doenças. Indo além, também existem exames de DNA que conseguem identificar se na família há algum risco de determinada doença e começar a prevenção antes mesmo da doença se manifestar.
       Sendo assim, fica óbvio que conforme a medicina avança, o tratamento e prevenção de doenças através de vacinas e remédios caminha ao seu lado. Pois quem no século XX imaginaria que uma doença fatal, como a tuberculose, no século seguinte poderia ser tratada e curada, ou que uma pessoa portadora do vírus HIV poderia levar uma vida longa e saudável, tomando um coquetel de remédios corretamente. Logo, a medicina deve ser sempre impulsionada pelos Governos Mundiais e financiada, para que sejam encontradas novas curas e métodos de exame e prevenção.
       Portanto, é evidente que a medicina contribuiu e irá contribuir ainda mais no tratamento de doenças, e é dever de todos os países contribuírem, seja com ajuda para financiar projetos da Associação Médica Mundial ou com profissionais. Pois, se sem essa ajuda doenças foram erradicadas, a longevidade aumentou, com o apoio em escala global, os avanços médicos terão um salto de anos. Isso, afetará de maneira positiva setores além do combate a doenças.
    além do tratamento de doenças.