A contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Envie sua redação para correção
    Com o passar do tempo, os seres humanos desenvolvem os setores da saúde, tendo como exemplo os crescimentos da medicina no tratamento de doenças. Além disso, esses progressos contribuíram bastante na sociedade, como os avanços das vacinas e o previsão das doenças através do DNA.
        Em primeiro lugar, os melhoramentos nas vacinas auxiliaram no mundo médico tanto os médicos, quanto os pacientes. Segundo a revista Carta Capital, alguns vírus ou bactérias, como a ebola e o meningite B, fizeram com que os cientistas criassem vacinas em um curto período: aproximadamente 7 meses. Isso mostra que até doenças que na época de sua descoberta (Ebola e Meningite B) eram muito temidas, ajudaram nos avanços.
            Ademais, uma das melhorias principais foi a descoberta de problemas através do material genético, no qual poderia evitar doenças antes delas se manifestarem. Conforme a revista Boa Saúde, o último século seria difícil estabelecer um marco na medicina, porém, ela possuiu três grandes desenvolvimentos progressivos, no qual um deles era a antecipação no tratamento de doenças a partir do DNA. Assim sendo, percebe-se que esses avanços facilitaram bastante nos processos medicinais, ajudando a prevenir antes que o problema se manifeste.
            Portanto, é notável que esses progressos como a melhoria da vacina e o descobrimento das doenças através do DNA, contribuíram muito na sociedade. Entretanto, a ONU, junto com outros orgãos como o Ministério da Saúde, devem investir mais nos cientistas , a partir do implemento de mais tecnologias medicinais, como máquinas, para estabelecerem melhores avanços.