A contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Envie sua redação para correção
    Saúde. Prevenção. Cura. Tecnologia de medicina. Essas são algumas constantes que permeiam a discussão sobre o auxílio do desenvolvimento científico no tratamento das enfermidades humanas. Em virtude disso, mesmo com a situação precária da saúde em várias áreas do globo, o avanço tecnológico tem se mostrado um paladino contra as desgraças e fatalidades da vida humana. Nesse sentido, percebe-se um importante fator de prevenção e cura de doenças e, até mesmo, a completa erradicação das mesmas. 
     Nesse contexto, é importante salientar que a qualidade de vida da população mundial nunca foi tão alta como é hoje, e isso se dá sobre o pilar fundamental do avanço científico. Segundo a revista Veja, já são totalmente preveníveis, atualmente, mais de 300 doenças, das quais muitas eram mortais. Torna-se claro, à vista disso, que os avanços médicos exercem um papel imprescindível na vida de todo se humano, desde o nascimento.
     Ademais, outro grande ponto nessa problemática é a completa erradicação de doenças que, antes, eram fatais e epidêmicas em diversas regiões do planeta. De fato, como disse Hipócrates, o pai da medicina: ''Saúde não é tudo, mas tudo é nada sem saúde''. Com isso, nada é tão fundamental para vida de uma pessoa como a saúde, e o desenvolvimento científico tem se mostrado primordial na promoção e proteção dessa vitalidade. 
     Fica evidente, portanto, que os avanços médicos exercem um papel imprescindível para a prevenção e tratamento de doenças. Nesse sentido, faz-se necessário que o Governo, por meio do Ministério da Saúde, aumente em, pelo mesmo, 20% os investimentos em pesquisas científicas, cortando gastos e fazendo arrecadações privadas, para que a crise do país seja enfrentada da melhor maneira, investindo em pesquisa - como fez o Japão, Alemanha, Coreia, entre outros. Além disso, é preciso que a mídia, por intermédio de suas atribuições jornalísticas, também ajude a pressionar o Governo. Só assim, os avanços médicos serão enaltecidos no Brasil.