A contribuição dos avanços da medicina no tratamento de doenças

Envie sua redação para correção
    A invenção do primeiro antibiótico a ser utilizado e que deu bom resultado, é hoje considerado o maior marco da medicina a famosa: penicilina. Com a progressão no campo sanitário, nos hábitos alimentares dos indivíduos e o desenvolvimento da ciência médica em todos os processos, estão mudando o quadro da saúde imensamente. Assim, é sabido o quanto essa areá é importante para o mundo e transforma a vida do ser humano.
      Esse sucesso é devido aos inúmeros equipamentos tecnológico existente. Com essa alta tecnologia os médicos conseguem realizar os diagnósticos, por exemplo, de doenças coronárias e cancerígenas. Ademais, os profissionais são concludentes dos problemas cardíacos, como colesterol alto, sedentarismo, hipertensão e os fatores genéticos. Segundo dados estatísticos esses transtornos ligados ao coração matam cerce de 300 mil pessoas por ano.
      As vacinas também são de extrema relevância, pois elas produzem anticorpos no organismo para que o corpo seja resistente a qualquer tipo de agentes estranhos. Elas podem ser extremamente eficientes para o vírus da febre amarela, ebola, varíola, entre outros. Os antibióticos também foram um grande avanço, uma vez que eles combatem as bactérias e se não fosse ele, fica evidente as inúmeras bacterioses que nosso organismo ia entrar em contato podendo levar até a morte do ser.
      Dessarte, é perceptível o imenso prazer e agradecimento dos avanços medicinais na vida humana. Portanto, é necessário que os pais nunca deixem de levar seus filhos ao médico, pois, é essencial priorizar a saúde e realizar exames para saber como estar o organismo do ser. Outrossim, é primordial que o governo federal invista em consultas grátis para pessoas de regiões mais pobres para que assim, possam ter acesso a um profissional qualificado e que ajude e auxilie na saúde desses indivíduos. Assim, a sociedade brasileira irá se tornar saudável e viverá mais feliz, uma vez que o bem-estar é sempre o caminho para a felicidade e convivência boa uns com os outros.