Envie sua redação para correção
    A sociedade sempre sofreu, ao longo da história, com doenças dos mais variados tipos que, pelo desconhecimento científico, eram consideradas como castigo divino. No entanto, com o advento da tecnologia e o avanço das ciências medicas, houve como explicar as doenças e, mais do que isso, trata-las. Dessa forma, o avanço da medicina torna-se primordial, visto que, aumenta a expectativa de vida e melhora a qualidade de vida da população.
        A expectativa de vida da população cresceu graças aos avanços que ocorreram nas ciências medicas. O tratamento de doenças, que, muitas vezes, transformavam-se em epidemias e exterminavam populações, como, por exemplo, a tuberculose que em poucos dias levava o indivíduo a morte, puderam desacelerar a mortalidade das populações.
        Além disso, houve um significativo aumento da qualidade de vida da sociedade, visto que, pessoas que possuíam doenças cronicas e, por isso, viviam desabilitadas,como, por exemplo, câncer, depressão e doenças cardíacas,  tiveram, com o desenvolvimento de tratamento, sua funções restabelecidas.
        Nesse âmbito, nota-se, portanto, a importância dos avanços da medicina para a sociedade. No entanto, há uma enorme dificuldade para o desenvolvimento da medicina, visto que, demanda um alto investimento. Dessa forma, é necessário medidas que visem facilitar o avanço das ciências médicas. O governo federal deve destinar parte dos impostos arrecadados para as pesquisas nas áreas médicas, além de incentivar, através de bolsas, estudantes de medicinas a pesquisas relacionadas à ciências medicas.