Envie sua redação para correção
    É notória a participação da medicina na sociedade e a contribuição que seus avanços nos fornece. Dessa forma, o desenvolvimento das ciências médicas se faz necessário não somente por motivos econômicos, mas também por motivos sociais. A medicina em conjunto com outras ciências estão levando a qualidade de vida a um patamar mais elevado, em comparação, as gerações passadas.
         Em primeiro lugar, o desenvolvimento de pesquisas, não somente na área médica, se fez necessário no decorrer do tempo. Investimentos em laboratórios de química, biologia e física, equipamentos de alta tecnologia contribuíram para que mistérios até então não solucionados, por falta desses equipamentos, fossem descobertos, como, por exemplo, a descoberta da forma do DNA, tal feito não poderia sem realizado sem a presença de microscópios e outros utensílios utilizados em laboratórios. Entretanto, não é só de equipamentos de ponta que a medicina é construída, acidentes também ocorrem , e contribuíram positivamente, a exemplificar, temos uma das maiores descobertas já existentes, a penicilina. Acidentalmente, Alexander Fleming notou o poder antibiótico da penicilina, impedindo assim, a morte de inúmeras pessoas as quais eram acometidas por bactérias.
          Em segundo lugar, o papel econômico e social desempenhado por essas pesquisas é um ponto altamente relevante, visto que sem essas descobertas o  mundo em que vivemos poderia ter outro modelo, sem grandes populações cujo número de pessoas seria pequeno devido ao processo de seleção natural decorrente do contágio de incontáveis doenças infectocontagiosas. Destarte, os avanços na medicina não contribuem somente para o desenvolvimento da cura de doenças, sanando problemas sociais,  mas também para o desenvolvimento econômico. A área da saúde movimenta muito dinheiro os quais nutrem as pesquisas e, consequentemente, possibilitam o desenvolvimento de descobertas as quais influenciam diretamente no modo de vida de uma sociedade, quando não destruindo as mazelas que as atormentam, amenizando os sintomas, até que uma posterior pesquisa resolva esse empasse.
          Em suma, o desenvolvimento das ciências médicas se faz necessário para o desenvolvimento saudável da humanidade, já que dependemos da medicina para nos cuidarmos. Dessa forma, o governo em conjunto com universidades e grandes industrias da saúde poderiam montar oficinas de incentivo a pesquisas em escolas para que o gosto pela pesquisa seja desenvolvido. As universidades poderiam oferecer condições favoráveis aos seus pesquisadores, seja eles alunos ou professores, como, por exemplo, equipamento com condições de ser manuseado ou bolsas, a fim de motiva-lo a continuar contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.