Envie sua redação para correção
    Relação água-eletricidade
     Falta de recursos hídricos se tornou comum nos ultimos anos devido ao baixo índice de chuvas, fazendo com que aja a consequente falta de energia. Grande parte da energia gerada no brasil vem de usinas hidrelétricas. Nos ultimos anos ficou bastante evidente principalmente depois de relatos de trabalhores ue tiveram grandes prejuízos. Desse modo é perceptível que é necessário uma abordagem análoga em relação a forma de geração de energia e das alternativas existentes
          Primeiramente, cerca de 90% da energia gerada  é com base no grande numero de hidrelétricas espalhadas pelo país, que necessitam de rios para funcionarem. Com base nisso devido aos grandes períodos sem chuvas esses recursos se encontram escassos, gerando assim um grande colapso energético, de maneira que seja necessário o racionamento e controle do fluxo de água. De acordo com o governo federal o brasil está em segundo lugar em geração de energia eólica mundial, sendo essa uma grande alternativa, isso devido a crise hídrica vivenciada atualmente.
        outrossim, é necessário ressaltar que há outros meios bastante eficientes em geração de energia que podem ser estudadas. A partir disso as energias chamadas renováveis(energia limpa), ganham grande destaque no cenário mundial. De acordo com dados da Irena, houve o aumento considerável na geração de energia limpa no mundo, sendo a solar com maior destaque, fazendo com que aja um forte crescimento de outros efeitos positivos.
          Fica claro portanto que há necessidade muito de grande de adequação a nova ordem mundial na criação de centros de pesquisas para que possam encontrar novos meios de geração de energia, afim de aumentar o ganho de de potencial elétrico. Também é necessário um investimento maior nas usinas eólicas, expandindo esse recurso ao longo do país, evitando grandes quedas de energia, devido ao racionamento da água. Criação de projetos que visem a inclusão do jovem em cursos de aperfeiçoamento em energias renováveis, afim de criar novos cérebros nessa área, para que ajudem em um futuro próximo.