A crise hídrica brasileira e seus impactos na geração de energia

Envie sua redação para correção
    A questão da crise hídrica no Brasil, teve origem na Revolução Industrial, onde com inovações tecnocientíficas iniciou a degradação do meio ambiente. Além disso, tal problema evidência grandes desafios como o desmatamento, que propõe escassez de chuvas onde obtém a consequência de redução de bens de consumo e o mal planejamento energético o que desfavorece a população, uma vez que, não utiliza o produto pelo valor pago. Por isso, é precisa racionalizar o uso de água e desarborização a fim de, conservar bacias hídricas.
      A priori, o desflorestamento de áreas como Amazônia é um dos motivos pela qual o país sofre tamanho impacto ambiental. Visto que como publicado no jornal "Folha de São Paulo" a nação sofre com estiagens a longo prazo desde 2014. Logo, a produção de alimentos é afetada, de modo que indiretamente causa um rombo a economia brasileira, o que por certo pode gerar uma maior instância a crise.
      A posteriori, água e energia caminham juntas, bem como de maneira análoga são revela grande importância para a sobrevivência. De acordo com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Ildo Sower, "Cerca de 90% da energia produzida nas hidroelétricas do país é por meio de rios", ou seja o líquido precipitado. Certamente, é indispensável uma posição governamental para o tratamento e distribuição a punho correto.
      Por tudo isso faz se necessária, a maior fiscalização dos órgãos Federais e Ambientais em biomas como Amazônia na qual o Governo Federal insira uma lei para exterminar as especulações fundiárias e proibir a retirada de madeira, para assim amenizar a longo período o desflorestamento. Em um segundo momento, é preciso que o Ministério do Meio Ambiente faça parcerias com o Governo Federal e o Ministério da Educação evolvendo alunos ao voluntariado para melhorias nos sistemas citados, mediante ao tratamento e distribuição energética. Ademais, possibilitar estágios de forma que tais profissionais adquira experiência. Outrossim, é impulsionar aos canais telecomunicativos a importância da utilização adequada de água.