A crise hídrica brasileira e seus impactos na geração de energia

Envie sua redação para correção
    A crise hídrica que gera a crise hidrelétrica é ocasionada principalmente pela a falta de chuvas com algumas regiões, onde reservatórios ficam  com seus níveis de água abaixo da média. A energia que o Brasil possui é gerada principalmente pelas águas, onde se torna tudo para a população mais caro principalmente a conta de luz.
       Desde o ano de 2014 varias regiões brasileiras passam por momentos difíceis com relação a água. O estado de são paulo passou por um um momento muito alarmante onde o reservatório que levava água para a população ficou com seu nível muito baixo tornando a conta de luz dos paulistanos mais cara;O Brasil possui poucos investimentos de forma de energia, sendo sua principal a hidrelétrica que gera a maior porcentagem de distribuição de energia.
       O desmatamento  é uma das causas da pouca chuva em algumas regiões, a população também  faz o uso irracional da água gastando além. E assim tendo como regiões mais afetadas a região sudeste e nordeste por terem o uso maior e mais irracional, não possuem reuso da água, poluem seus rios e lagos. As agências que fazem distribuição da energia tiveram que aumentar seus custos e assim a conta de luz fica mais cara, mas isso só ocorre por falta de consciência da população que faz o mal dos seus recursos hídricos.
       Contudo o Governo brasileiro deve fazer mais investimentos em outros tipos de energia principalmente a solar já que o sol em algumas regiões favorece e assim como o governo a população pode fazer sua parte fazendo um melhor racionamento da água sem desperdiçar com algumas futilidades.