Envie sua redação para correção
    Embora o nosso país seja conhecido como um local de grande aceitação e diversidade cultural, as divergências políticas afligem as relações sociais tanto na vida real quanto nas redes sociais. O que se observa é uma nação segregada por razões políticas e disseminando ódio uma contra a outra na tentativa de afirmar sua ideia como vertente verdadeira. Porém todos os brasileiros são iguais ao mesmo tempo em que são diferentes. Com isso, a família pode ensinar preceitos básicos para situações desse tipo e com a ajuda da mídia demonstrar maior variabilidade que encontramos no dia a dia sobre direita e esquerda.
    
      O tempo todo somos bombardeados de informações, dos mais variados tipos. No entanto, a internet continua sendo terreno fértil para intolerantes e preconceituosos de todos os tipos. E com esses tipos de ataques a legislação é muito fraca, ou seja, inexistente, o que aumenta no número de denúncias e pouca ação por parte do Governo para barrar isso. As barreiras para enfrentar isso encontram-se na intolerância, desrespeito pelo próximo, preconceito e grande liberdade de expressão sendo mal usada.
      Recentemente páginas como "Escreva Lola, escreva" e "Porta dos Fundos" estão recebendo ameaças por conta de oposição parlamentar ao que a maioria pensa. A autora do blog, Lola, fez quatro boletins de ocorrência em que a ameaçavam de estupro por ela defender os ideais femininos e a ir contra ideais da maioria. O mesmo acontece com o canal de humor que recebe duras críticas por conta do posicionamento que um dos atores declarou. Todavia não imaginamos que estamos cercados de pessoas com pensamentos, ideais e opiniões diferentes, o que nos resta é respeitar, aceitar e acolher o próximo.
       Logo, o melhor a se fazer é exercer uma maior autoridade familiar e social acerca dos problemas, como o respeito perante a opinião alheia e ao demonstrar isso a mídia pode também enfatizar de certo modo que estamos cercados por várias pessoas diferentes todos os dias, por meio de propagandas e meios de comunicação visando a compreensão ao próximo.