A crise política e a sociedade: como contornar divergências políticas nas relações sociais?

Envie sua redação para correção
    Tanto no Brasil quanto no mundo, o que mais se ouve nos telejornais são sobre política, corrupção, impunidade e pobreza, coisas que cada vez mais se tornam voltadas a um assunto só "a crise política". O que pode está se dando isso? Há vários fatores, dentre eles inflação alta, impostos a nível máximo, pessoas incapacitadas e gananciosas cuidando do país, políticos que só pensam em si mesmos, não pensam no  próximo, só olham pro dia que caíra o salário altíssimo na conta. Pode ser que os eleitores tenham que entender que precisam colocar governantes que invistam em educação, saúde e segurança olhando não só a família dele, mas como todas as famílias do município, estado e país, gente que não pensa apenas no dinheiro, e é por esses fatos que estamos sofrendo, por termos colocado políticos que não estão ligando pro sofrimento e educação de ninguém.
       Não é só no Brasil que está tendo crise política, em outros países também estão tendo como Cuba e Venezuela. Mas o grande problema é que nunca sabemos o que ira acontecer, nunca sabemos quais serão os próximos escândalos e nunca sabemos quando isso ira acabar.
         O Brasil é um país tão rico e tão pobre ao mesmo tempo, é rico em diversidade, na linguagem, tradição, culinária, religiões, e tão pobre em desigualdade, injustiça, impunidade, etc. Por colocarmos pessoas erradas, todos os dias o Brasil desce em algum Ranking mundial, nunca sobe, só desce, e aquele orgulho de ser brasileiro, também desce junto. Nós jovens, precisamos entender o que se passa na política para estarmos aptos a acreditar que podemos mudar, que podemos fazer a diferença.
         Sendo assim, a sociedade tem que ir as ruas protestarem, fazer com que se ouçam a voz do povo, que possam mostrar a insatisfação e descontentamento na política, e que os governantes percebam que o papel deles na política, se da na administração de um país de milhões de pessoas.