A crise política e a sociedade: como contornar divergências políticas nas relações sociais?

Envie sua redação para correção
    O Brasil vive um dos momentos mais delicado de toda a sua história, a crise econômica decorrente de uma falha política. O sistema político é o principal setor, onde deve ser competente, comprometido com a sociedade e acima de tudo, todos, desse departamento deve ser íntegro. Porém, em solos brasileiro ocorre o contrário e com isso gera uma divisão na sociedade.
    As inúmeras discussões entre partidos dentro do senado ou câmara dos deputados, é também, temas de debates entre a população, em que, maioria das vezes, é necessário a interferência da polícia. Esta crise que o país vive nos dias de hoje, intensificou a divergência entre os indivíduo desta nação. Por que, com as frequentes prisões de governantes, o desemprego em massa, os cortes no setor público e o aumento nos preços dos produtos de consumo, percebeu que há, uma carência de representantes do povo. Isto faz com que as pessoas dividirem suas opiniões com base no que verem ou assistem, acreditam-se que os maiores responsáveis por tais,são os próprios políticos. 
    Mas, conflitos não mudará o país para melhor e sim para pior, pois enquanto os que podem fazer a diferença, com a união de todos para um bem maior, que é, o crescimento da economia e o desenvolvimento do Brasil não de fato se conscientizar e mudará os discursos, pode-se concluir que esta crise pode se pendurar por mais tempo. Entretanto, a sociedade deve se reeducar e passar a praticar os direitos humanos, respeitando a liberdade de expressão, de escolha. Uma discórdia deve existir, mas dentro dos limites sem as agressões verbais e física, porque assim, com essa discordância saudável, pode ser exposto os problemas, as causas e a solução. Praticamente todos os brasileiros tem acesso a internet. E hoje, ela é, uma ferramenta transformadora, dependendo somente do uso, se usa-la para enriquecimento educacional ou para agressões e ameaças através de perfis anônimos. Então, em vez de usar para o descumprimento dos direitos humanos, podem ser um local de debates com propostas e união de uma nação para que assim possam lutar e exigir o cumprimento dos direitos e das promessas feitas.
    Assim como, usando a internet podem fiscalizar e repassar informações confiáveis um ao outros, para que todos ficam informados do que acontece no país e que assim possam irem as ruas defenderem um lugar justo e honesto em que todos possam viver com dignidade. E, quando esta união acontecer os governantes que faltou com suas palavras vão passar a cumprir o que garantem e as novas gerações podem tomar como base, que o Brasil é uma nação que de fato tem poder para transformar as dificuldades hoje enfrentados por oportunidades no futuro. E assim vão passar a trabalhar em conjunto, e ate mesmo criando projetos como palestra para conscientizar á todos da igualdade de direitos.