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Enviada em: 19/10/2018

O filósofo iluminista, John Locke, acreditava que o entendimento era obtido a partir do empirismo, ou seja, o conhecimento científico com base em experiências. No brasil contemporâneo, o investimento na ciência é vilipendiado diariamente. Sob essa ótica apresentada, tal desvalorização ganha forças não só pela a falta de incentivo cientifico na formação escolar, como também na escassez de recursos e investimentos.       “vivemos numa sociedade intensamente dependente da ciência e tecnologia, e quase ninguém sabe algo das mesmas” a máxima do cientista Carl Sagan que viveu no século xx, reflete fortemente na atualidade, tendo em vista que não ocorre o incentivo, no quesito educação sobre a ciência. Nesse contexto, jovens entram e saem do sistema educacional, sem nenhuma base cientifica, ou ao menos sobre o que a ciência rege.       Ademais, enquanto o orçamento disponibilizado pelo governo federal diminui, o número de pessoas que ingressam nessa área é inversamente proporcional, segundo o “estadão”, sendo assim, as chances do pais evoluir e quebrar paradigmas, com descobertas mais praticas para a sobrevivência e tecnologia, diminui velozmente.        Diante tais circunstâncias, o desdenho pela ciência e o conhecimento no brasil, afeta parte a sua evolução. Portanto, nesse viés, é necessário o governo federal, disponibilizar um maior investimento no ministério de tecnologia, visando um aproveito maior dos profissionais, e obtendo matérias e dispositivos modernos para a atuação. Concomitantemente, o ministério da educação, em conjunto com a mídia, devem desempenhar cartilhas e anúncios, informativos sobre a ciência, para que a população tenha consciência da importância de tê-la.