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Enviada em: 01/11/2018

O Homem durante sua existência acometeu inúmeras atrocidades, sendo o auge de tais as guerras mundiais. No entanto, efeitos positivos podem ser considerados, visto que o investimento das potências para localização, comunicação e tratamento de soldados feridos durante o combate, foram responsáveis por estimularem o surgimento hoje do GPS (Sistema de Posicionamento Global), rádios e aparelhos eletrônicos, além dos antibióticos . Entretanto, hodiernamente, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia encontram inúmeros impasses, pois o Estado negligencia investimentos nesse setor, ademais as escolas públicas brasileiras em sua grande maioria são precárias.    É indubitável que a inadvertência do poder público corrobora à permanência da problemática. A esse respeito, tal fato se entrelaça com a economia homogênea nacional, porque o Brasil é um país economicamente dependente da exportação de commodities ( Produtos de baixo valo agregado), visto que, segundo o levantamento de 2014 da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), tais produtos representavam 65% das exportações brasileiras. Por conseguinte, o Estado prioriza investimentos no agronegócio negligenciando os setores industriais e tecnológicos. Todavia, consoante a corrente de pensamento Positivista adotado pelo próprio poder público brasileiro, a ciência e tecnologia são fundamentais para o progresso e ordem da nação.   Outrossim, é inegável que a rede de ensino brasileira é falha no quesito de promover o avanço do desenvolvimento da engenharia. Nesse viés, as escolas públicas em sua grande maioria são despreparadas e com estruturas precárias, em relação aos países europeus prejudicando assim o exercício da aprendizagem, além da ciência. Sendo assim, vale citar os dados do MEC ( Ministério da Educação), no qual as pesquisas apontam que 48% das escolas estatais não apresentam computadores. Consequentemente, o atraso e despreparo são desestimulantes para o avanço da tecnologia de informação. Entretanto, de acordo com o filósofo grego Pitágoras é preciso investimentos nas escolas, para que o futuro da sociedade não seja desastroso e prejudicial ao povo.   Destarte, é evidente que o principal fator para o impasse é o pouco investimento do Poder público. Logo, cabe ao Ministério da Educação financiar melhorias nas estruturas das escolas. Através do contrato de empresas multinacionais, com a finalidade de que desenvolvam instituições de ensino modernas e tecnológicas, tornando assim viável o acesso a ciência e ao desenvolvimento futuro das engenharias, além de estimularem os jovens. Após a prática dessa simples ação, o atraso e o regresso existente na nação brasileira, será convertido em avanço e ordem pregados pela ideologia Positivista.