A educação como solução ressocialização de detentos: utopia ou realidade?

Envie sua redação para correção
    Um dos fatos mais discutidos atualmente é ressocialização dos detentos, como que será feito esse processo? Como que eles voltarão à sociedade? Duas respostas bem simples: Educação e trabalho. 
     Os detentos acabam tendo o privilégio de se beneficiar (não de uma forma agradável para a sociedade) através do auxílio-reclusão que provém salário de até 970 reais. Então a impunidade continua ocorrendo e o povo ainda paga por isso. E o detento que queira mudar o seu estilo de vida não consegue pois não tem nenhuma formação acadêmica e em alguns casos nenhuma experiência profissional. 
     Esses problemas não conseguem serem resolvidos tão facilmente pois as leis regentes do país não permitem que seja mudada esta situação e por termos um sistema judiciário falho, entretanto, por conta desta situação a população se rebela e começa a fazer justiça com as próprias mãos por não confiar no governo brasileiro. 
     A solução primária seria a mudança da lei de auxílio-reclusão, educação e trabalho remunerado deveriam fazer parte da formação e renda do detento. A solução secundária seria a diminuição dos benefícios de regime semiaberto e antecipação de liberação do detento para garantimento do término da formação do preso.