A educação como solução ressocialização de detentos: utopia ou realidade?

Envie sua redação para correção
    De acordo saìte folha de São Paulo ,o ingresso tardio da criança na escola deixa mais vulnerável a marginalização. Tendo em vista crescente aumento da evasão  escolar no Brasil.
         De acordo ECA(Estatuto da Criança e Adolescente),extrema importância garantir a educação fundamental e equivalente a todas as crianças e adolescentes.
                  O Brasil tem investido em politicas públicas para diminuir a evasão escola ,permanências maior dos jovens na escola ,dessa forma dificultando que tenha contato com o submundo do crime e trafico de drogas .
                  Tendo em vista ,que os direitos humanos prioriza a educação ,alfabetização ,de todos os jovens .Sendo assim é de grande relevância a família incentivar os jovens estar meio escolar.
                     Entretanto podemos observar que ainda a muita evasão escolar em pleno seculo XXI,porém a investimentos e politicas públicas para inserção dos jovens na escola ,buscando esse quebra de paradigma na educação . 
                    Dessa forma, o Brasil busca erradicar o analfabetismo ,evasão escolar e buscar igualdade ao acesso a alfabetização e ensino de qualidade aos jovens ,dificultando a entrada do menor no submundo do crime .