Envie sua redação para correção
    Podemos aferir que, cidadãos com oportunidade a um fator essencial na sua formação, como a educação, traçaram caminhos brilhantes, por meio dessa. Logo, mostra-se necessária a participação da educação na ressocialização dos detentos.
           Interesses individuais e vingança, são instrumentos que servem para o desprezo e descuido dos detentos. O descuido interfere de modo que não se pensa em rever algumas condições em presídios, como: insalubridade, superlotação e violência, em consequência disso, a impossibilidade da educação.
           Quando Immanuel Kant expõe que " O ser humano é aquilo que a educação faz dele" evidência que, um indivíduo que busca superação e ascensão social, necessita da educação.
           É indispensável, portanto, rever o sistema carcerário, medidas como o aumento do número de celas, a garantia da segurança, criações de bibliotecas e o auxílio de um profissional, podem ser vitais para sua melhoria. Representantes dos direitos humanos e governadores, concomitantemente, podem agir criando leis e mandando representantes fazer verificações das condições dadas aos detentos.