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Enviada em: 26/05/2017

Educação:portas abertas em prisões    Dinheiro, drogas, poder, falta de educação, são muitos os caminhos que levam um indivíduo à vida do crime e consequentemente à clausura da prisão. Seria utópico portanto pensar que somente a educação possa garantir a ressocialização de um detento,entretanto,não se pode ignorar o fato de que o ensino educacional tenha um papel de suma importância no resgate desse indivíduo à sociedade.    A educação é um direito estabelecido pela Organização das Nações Unidas, sendo vista assim como algo imprescindível à qualquer ser humano, sendo capaz de dotar de conhecimento técnico um prisioneiro oneroso à sociedade , podendo assim, usar suas faculdades intelectuais em prol à sociedade.    Porém um projeto educacional para detentos que visa somente o ensino de matérias básicas como, português , matemática ou até mesmo um ensino técnico profissionalizante teria uma alta possibilidade de fracassar tendo em pauta que um criminoso não precisa apenas de uma profissão digna, mas de um resgate dos valores éticos e civis para que possa ser reinseridos  à sociedade.    É imprescindível , portanto , que a educação seja uma prioridade nos projetos de reengajamento do presidiário à sociedade desde uma fiscalização mais rigorosa da lei que garante aos presídios salas de aulas para os detentos por parte do ministério público em parcerias com ONGs e instituições religiosas fornecendo professores comunitários até a família na manutenção do caráter do indivíduo preservando a sua dignidade.