Envie sua redação para correção
    Precariedade Prisional 
        Socializar os detidos no território brasileiro é uma possibilidade de estar caminhando a um rumo certo, mas as cadeias nacionais tem infraestrutura para um bom aproveitamento de locais de estudo? Certamente não nesse momento. 
        Brasil sendo considerado a 4º maior população de presos no mundo, não tem condições  para sustentar um programa de educação de prisioneiros em uma atual crise econômica. No entanto não têm como deixar a situação, como assim encontra-se.
          Quando Victor Hugo afirma ''Quem abre uma escola fecha uma prisão"  ratifica a importância do estudo. Percebe-se que os prisioneiros são pouco motivados, a fim de que tenham uma vida ''melhor'' se alimentam com entorpecentes.  
         Para que atenue esse cenário problemático é essencial desenvolver  atividade de participação própria do presidiário, planejamento de tarefas coletivas dentro de um local apropriado de plantação de alimentos para seu cultivo. Dentro desse contexto é importante à colaboração de ministérios fazendo uma administração legal.