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Enviada em: 28/09/2017

É incontrovertível que o Brasil detém grande número de sentenciados, vivendo em penitenciarias que desenvolve habitualmente o crime. Tornando-se, cada vez mais, evidente a ausência da figura pública no processo de educacional dos prisioneiros, que busca arduamente por liberdade e a reintegração no meio social na sociedade canarinha.       A importância das salas de aula nas penitenciarias brasileiras hodierna, é um grande processo de empoderamento, reeducação e ressocialização do individuo que busca pela liberdade constitucional em virtude das praticas criminais a qual é responsabilizado. As execuções delituosas se torna constantemente vulneráveis a comunidade brasileira, considerando que as mesmas dispõe de altos níveis de criminalidade no meio cotidiano, fazendo-se crescente o problema no país.       Ademais, é imprescindível que o poder judiciário no corpo social torna-se impraticável. De acordo com o jornal "O globo", somente um em cada dez detentos estuda no Brasil e 40% das unidades penais não tem salas de aula, não disponibilizando o sistema educacional público. Assim os atos no que tange a sociedade se mostram contraproducentes para o desenvolvimento do país. Como afirma Kant: " A educação e o meio, são respectivamente fatores que determina o ser humano". Nesse sentido o caráter radical dos detentos são continuamente ameaçados.        Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Que o governo conceda subsídios em parceria com o MEC( Ministério da Educação) distribuindo igualmente o número de salas educacionais as penitenciarias e desenvolva concursos públicos aos professores aumentando assim o número dos mesmo nos cárcere. E o Poder Legislativo intensifique a lei promulgada em 2010, desenvolvendo mais atividades educacionais além das aulas disponibilizadas para os mesmos, obtendo um menor incide de criminalidade e uma melhor ressocialização do individuo na sociedade, desenvolvendo segurança máxima ao país.