A educação como solução ressocialização de detentos: utopia ou realidade?

Envie sua redação para correção
    Sabe- se que a educação familiar e escolar é um dos fatores importantes para a formação do homem e sua integração na sociedade. Sua falta de estrutura torna-o falho as competências exigidas no sistema integrado, levando em conta o sistema inserido por este a educação com única forma
    de ressocialização de detentos ainda é falha, devido a forma disposta, falta de oportunidades e possibilidades dispostas pelo sistema. 
      Ainda que o artigo 17 e 212 garanta a assistência educacional e o direito a educação a todos, somente 10% dos presos recebem esse tratamento. Sendo atrativa para os detentos por meio da diminuição de sua pena, há de considerar que o detento não ira correr atras dessa oportunidade desejando o conhecimento e a sua restruturação, mas sim sua liberdade, dessa forma mesmo após sua liberdade o homem pode voltar a ser preso. Portanto a forma que o governo propõe essa oportunidade é também crucial para a introdução do homem à sociedade.
      Após a sua liberdade o homem ira buscar o mercado de trabalho, diante todas as possibilidades sente-se limitado as mais simples por conta de seu histórico e preconceitos ainda existentes. Verifica-se isso no filme homem formiga onde personagem principal, ex detento, formado é limitado as opções de emprego e jugado pelo patrões, dessa forma retorna ao crime. Logo, a conclusão dos estudos não é a unica solução desse problema, em um sistema ainda preconceituoso, deve se e garantir o direito a igualdade aos ex detentos.
      Assim mantendo a educação e a igualdade a todos será possível integrar todos a sociedade.Para que seja entendido o real sentido da educação escolar ,o Ministério da Educação devera investir mais na educação básica, por meio da integração do conteúdo estudado a sociedade, mostrando sua aplicação no dia dia. Além disso o Ministério do Desenvolvimento deve conceder uma porcentagem de vagas e oportunidades a cada empresa concedida empréstimos e infraestrutura, sendo firmado por um contrato devera manter o sigilo da privacidade de cada um.