Envie sua redação para correção
    A educação como solução ressocialização de detentos :utopia ou realidade?
     Com o interesse na educação em presidios detentos são beneficiados com aulas do ensino médio e fundamental em alguns estados do pais. Outros locais como em São Luis do Maranhão a Penitenciaria de Serrinha, abrigam mais que a permitido , devido á super lotação , falta de visitas, trabalhos educativos não aplicados nos locais dês-humano que atrai a sociedade prisional para frustrações piscologicas levando muitas veses a prática de delitos dentro da únidade.
     Desse modo a ressocialização profissional ocorre em locais casserários com profissionalizados eliminando a ociosidade comum entre presos .
     De acordo com estatisticas 54% não tem ensino médio completo ,na comunidade prisional nem todos tem o interece em sair das práticas criminosas muitos saem com o mesmo intuito da prática de crime, decerto, que a realidade não é melhor pro falta de implantações de novas únidades profissionais ,ni intuito de beneficios aos mesmos.
     Dessa forma, é possivel entender que os presidios precisão ser reformados ou expandidos, com triagens bastantes equipadas em acompanhamentos sociais, educativos e estabilidade na penitensiaria, onde assim, comprir pena a proposito de se reabilitar perante a sociedade externa com ensentivo no meio populacional em sua atuação com reeducando .