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Enviada em: 30/08/2018

Em menos de 40 anos, a Coréia do Sul deixou o grupo dos países mais pobres do mundo para se tornar um dos mais avançados tecnologicamente, após priorizar ensino básico, enquanto o Brasil gasta muito com ensino superior. Isso se dá falta de verbas e o uso em excesso de métodos de ensino ultrapassados.   Em primeiro plano,a precariedade na educação é um dos problemas sociais do país. O Brasil é um dos países que menos gastam com alunos do ensino fundamental e médio, mas as despesas com estudantes universitários se assemelham às de países europeus, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento. Ao priorizar Ensino Superior, o Brasil abandona a educação infantil, sendo o investimento na educação infantil a parte mais importante de um programa educacional, pois é a base que  eleva e melhora o nível da educação dos países, como visto na Coreia do Sul.   Sob esse viés, estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas  realizada em 11 países, mostrou que o Brasil é um dos cinco países que mais usam métodos mecânicos de ensino, como exemplo, encontra-se o ultrapassado quadro negro. A precariedade das escolas também foi apontada por pesquisas: 87% dos não têm acesso à Internet na unidade de ensino e 38% estudam em colégios sem bibliotecas. Dessa maneira, pela falta de um lugar mais adequado e moderno para os estudos, inúmeros alunos sentem pouca atração pelos estudos, levando o Brasil para as piores posições nos rankings mundiais de Educação.    Dado o exposto, o Governo Federal deve administrar maiores verbas para o Ensino Básico, para um melhor investimento na modernização, com construções de escolas de tempo integral com bibliotecas, quadras, computadores com internet, garantindo uma infraestrutura decente. Além disso, se faz necessário a valorização dos profissionais da área e sua capacitação, para que mais pessoas sigam a carreira e se sintam motivados a ensinar e melhorar a atual situação de educação do país.