Envie sua redação para correção
    "Educação não transforma o mundo. Educação transforma pessoas. Pessoas transformam o mundo". Essa frase do educador Paulo Freire, nos mostra que a educação pode mudar a sociedade. Para isso precisamos conciliar o modelo tradicional com um novo modelo educacional, usando as tecnologias disponíveis no século XXI. Dessa forma, cativar a sociedade com uma escola de postura engajada, promovendo uma melhor formação, especializando de forma adequada os cidadãos brasileiros  para o mercado de trabalho.
     Inquestionavelmente, a educação é o principal meio de mudança e aperfeiçoamento da sociedade, porém não é aprimorada e os investimentos na área declinam cada vez mais. Ao examinarmos o modelo tradicional da educação percebemos que, com o avanço tecnológico, se torna ultrapassado e até mesmo ineficaz. Apesar do avanço do nível de escolaridade populacional, há uma grande porcentagem que não possui capacitação necessária para o mercado de trabalho e com essa dificuldade, uma grande parcela adere ao roubo e ao tráfico de drogas como meio de sobrevivência, aumentando a violência.
     Com intuito de promover alto desempenho escolar de própria autoria do aluno, e posteriormente mão de obra especializada e conceituada, inserir tecnologia na educação é imprescindível, facilitando a entrada e permanência no mercado de trabalho, para que jovens e adultos não percorram caminhos danosos aos mesmos e a sociedade, como a criminalidade.
     Em vista dos argumentos apresentados, para que a educação se torne um veículo eficiente de mudança na sociedade, é preciso que o governo disponibilize verbas destinadas ao aprimoramento educacional, tornando atual e eficaz. Além disso, que garanta à toda população o direito de usufruir dessa educação que será de altíssima qualidade, fazendo com que a qualificação aumente, o desemprego diminua e consequentemente, a taxa de criminalidade e violência também.