Envie sua redação para correção
    A educação sempre foi um dos meios mais importantes para se manter uma boa relação entre os habitantes de uma sociedade, de modo que um país que possui uma excelente educação apresenta números ótimos em outras áreas, sendo que um grande exemplo disso é a Finlândia que possui a melhor educação do mundo e tem taxas muito boas nas demais áreas. Porém no Brasil, essa situação é diferente, pois no país a educação ainda está em processo de desenvolvimento para se tornar melhor, gerando alguns problemas que precisam ser solucionados.
     O maior problema da educação brasileira está na remuneração dos professores, principalmente das escolas públicas, onde o professor não ganha um valor justo por seu serviço prestado. Esse fator fica evidente na baixa procura desta profissão pelos jovens brasileiros, onde a grande maioria busca um trabalho que tenha uma remuneração alta, gerando uma falta de competitividade no mercado de trabalho, de modo que profissionais menos qualificados estão tendo mais chances de estarem dentro da sala de aula ensinando para as crianças brasileiras, prejudicando assim o ensino do país.
     A falta respeito pelo professor é um grande problema presente na sociedade brasileira, comprometendo a segurança dos tais educadores. Segundo uma pesquisa divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) o Brasil é o país com o maior número de casos de violência contra professores, sendo elas verbais ou psicológicas, mostrando que os professores brasileiros não possuem o respeito de seus alunos e apresentam um local de trabalho conturbado, prejudicando a qualidade de seu ensino e consequentemente complicando a qualidade da educação no país.
     Para solucionar-se tais problemas, o Ministério da Educação deve aumentar o piso salarial dos professores, na tentativa de promover um aumento na procura pela profissão, de modo que o mercado de trabalho seria mais disputado e consequentemente os melhores ganhariam a chance de ensinar os jovens brasileiros, melhorando a capacidade intelectual da sociedade brasileira. Outro fator está no Ministério da Educação promover campanhas que ilustrem a importância dos professores e além disso os pais das crianças brasileiras devem ensinar seus filhos a respeitarem os profissionais da educação, pois são eles os responsáveis pelo futuro de seus filhos. A educação é o principal fator que pode promover uma melhora na sociedade brasileira, porque através dela o homem molda o seu caráter, sendo assim uma sociedade que possuir uma educação de qualidade apresentará cidadãos de bem.