Envie sua redação para correção
    A educação engloba os processos de aprender e ensinar. Através dela, um cidadão se torna mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. A importância de aprender para si mesmo é compartilhar os conhecimentos com os outros. Sem acesso ao conhecimento o indivíduo fica sem saber sobre temas que deveriam ser essenciais para a convivência em sociedade.
      Quanto mais se conhece, mais oportunidades surgem no mercado de trabalho. Uma pessoa que se qualifica e se especializa tem mais possibilidades de obter um emprego do que alguém que não estudou nada. É o que acontece em vários países: quem estuda ganha mais do que quem não é alfabetizado. Esse impacto é explícito em todos os graus de escolaridade. Pessoas que buscam educação podem sair da pobreza com mais facilidade.
      Existem também, outros aspectos que estão ligados à falta de educação de qualidade, como o aumento da violência. A educação, além de ajudar a combater a desigualdade social, também promove superar a intolerância e ajudar a sociedade a se tornar menos agressiva. Educação é fundamental para lidar com a ignorância e a lutar contra estereótipos.
      Vendo os argumentos supracitados, é possível concluir que a busca pela educação e o conhecimento tornam o indivíduo um cidadão melhor e com mais noção de sociedade para que assim o mesmo possa cumprir seu papel e ajudar o restante das pessoas.