Envie sua redação para correção
    A educação é um dos principais fatores que contribuem para uma boa sociedade e qualidade de vida, cerca de milhões de pessoas, não conseguem completar sua faculdade ou até mesmo o ensino médio, muitos deixam esse critério de lado e não são alfabetizados. Porém a educação, é uma das fontes mais poderosas para o conhecimento. 
    Ainda há aqueles que não tiveram a oportunidade, por motivos em que seus pais ou familiares não tenham o motivado, por questões financeiras e até mesmo pela falta de interesse.
     A tecnologia é um método que deve ser utilizado com cuidado, pois é durante a infância que ocorre o aprendizado, não podendo ser impactado de modo que na fase adulta o cidadão se torne dependente da mesma.
     A leitura é um dos meios que precisam ser valorizados, contendo uma ótima forma de estrutura e conhecimento, proporcionando um grande ensino para quem a pratica, como proporcionar um bom diálogo com a sociedade.
     Para os problemas supracitados, é necessário, que o governo traga oportunidades, com mais escolas, qualificando um ensino adequado. Ensinar as crianças desde a infância, uma forma de usar a tecnologia, através de projetos na escola. Incentivar a leitura com palestras e utilizar mais como princípio de ensino, somente assim a educação será mais valorizada, pois o conhecimento é o que proporciona uma melhor mudança na sociedade.