A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    A educação é uma via de mão única para uma melhora positiva, a sua qualidade e a forma como chega a população, cria pessoas com caráter, com senso para ser crítico, lutando contra a pobreza e a violência.
      O Brasil é um dos países mais violentos do planeta, não devemos combater essa criminalidade com mais violência, colocar mais policiais na rua, nos deixa seguros, porém, a violência começa na inocência de uma criança, e esta, com a educação adequada, com um ensino de qualidade, poderia fazer a diferença no futuro. A decisão de “o que quero ser quando crescer”, começa na escola e as distrações são diversas, começando pela falta de recursos das escolas, falta de professores, esses fatores, fazerem com que o ensino acabe não servindo para aquilo que foi projetado.
      Uma boa educação influência na qualidade de vida? A resposta é clara, criando cidadãos mais críticos e conscientes, estes poderão escolher de forma coesa bons políticos, terão um conhecimento maior, tendo assim mais chances no mercado de trabalho e consequentemente uma especialização em uma área de seu interesse. Sendo assim melhorando sua qualidade de vida, tanto no âmbito de uma melhor residência, quanto em relação a saúde e a violência em seu país. Bons exemplos desse fato, são os países bem desenvolvidos como a Singapura, na Ásia, que tem um dos melhores índices de sistemas educacionais.
      Recai sobre o ser humano, portanto, o compromisso de administrar com mais consciência as mudanças proporcionadas pelo avanço do mundo globalizado, uma vez que, a educação é uma forma evidente para a melhora. Sendo assim, desde que haja a parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar os prejuízos que acontecem na saúde, ter uma melhor qualidade de vida, cidadãos mais conscientes e um bom combate a violência e a pobreza, um enriquecimento de cultura no país que não podemos perder, construindo o progresso sem desconsiderar a ordem.