A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    O conhecimento pode mudar a mente das pessoas, e encaminhá-las  a procura de novas descobertas ainda mais para os jovens. Uma pessoa com sabedoria e educação é um alguém que conhece seus direitos  e o mundo, porém há lugares onde a violência limita o aprendizado, e países em que sua tecnologia é precária tornando-se impossível o progresso da educação e com ela a sociedade. 
       Em países onde a educação é barrada pela violência como oriente médio, mulheres são impedidas de estudar, e a guerra é um obstáculo para que milhares de crianças retornem a escola, criando cidadãos que não conhecem seus direitos e tornando pessoas com mente fechada e sem conhecimento de mundo, não podendo mudar sua sociedade no futuro e impedir que a guerra se dissemine.
       A tecnologia é uma das principais ferramentas do ser humano atualmente onde se espalham notícias, informações sobre mundo, e ensinamentos, em escolas proporcionam aos alunos e professores maneiras diferentes de aprender e ensinar, porém no Brasil  escolas te sua tecnologia atrasada e falta acesso de internet a estudantes, tendo assim a mesma forma de aprender como em séculos passados, ou seja, a educação e a maneira de aprender não evolui assim como pensamentos e a sociedade.
       A Educação é fundamental para o ser humano, mas como mencionado acima existem locais onde muitos não tem a oportunidade de estudar e a educação não evolui por falta de tecnologia, deve-se ser feito uma medida de intervenção através da ONU nos países onde a violência limita a educação, para que meninos e meninas possam voltar e iniciar seu estudos para que no futuro consigam mudar a realidade de seus países. Locais onde há falta de tecnologias ou um atraso, como o Brasil, o ministério da educação deve investir mais em tecnologia nas escolas para que estudantes possam aproveitar ainda mais a educação e o aprendizado tornando-os cidadãos melhores e com mais conhecimento mudando o país em que vivem.